Zumbido

Chamado acúfeno ou tinido (tinnitus, em inglês), é a percepção de um som que não pode ser atribuído a uma fonte sonora externa. Ou seja, é a percepção de um som que não está sendo gerado no ambiente. Ele pode se assemelhar a sons de apito, chiado, sinos, grilos e outros

Alguns estudos chegam a falar que de cada cinco pessoas no mundo, uma vai se queixar de zumbido. No Brasil atinge cerca de 28 milhões de pessoas. Ele pode ser contínuo ou intermitente e, além disso, sofrer alterações relacionadas a stress emocional, ingestão de determinados alimentos, pressão cardíaca, entre outros.

Segundo uma pesquisa da American Public Health Agency, o zumbido é o terceiro pior sintoma que mais causa incômodo, ficando atrás apenas de dor crônica e tontura intensas e intratáveis. Em casos mais graves o zumbido pode interferir no sono e ou na concentração, causando ansiedade ou até mesmo depressão.

Não existe uma causa específica para
o aparecimento do zumbido.

Ele pode estar associado a perda auditiva, infecções no ouvido, ingestão de determinados medicamentos, exposição prolongada ao ruído, entre outros. Por esse motivo, não existe um único tratamento para o zumbido.

Muitas vezes a causa do zumbido não é identificada e além disso, a eficácia do tratamento depende de outros fatores desde a resposta individual do paciente, persistência, disciplina e principalmente do esforço conjunto entre os profissionais envolvidos e o paciente.

É necessário conhecer as particularidades de cada um, o estilo de vida pessoal e profissional, doenças associadas, alimentação e até mesmo genética influenciam o surgimento e avanço do zumbido. É preciso um diagnóstico preciso e personalizado para a escolha do tratamento mais apropriado
Através de exames complementares, o otorrinolaringologista diagnostica e trabalha de maneira multidisciplinar com outros especialistas como fonoaudiólogos, neurologistas, odontólogos, endocrinologistas, ortopedistas e cardiologistas.

No tratamento é sempre possível melhorar a relação do indivíduo com o zumbido e assim recuperar uma vida tranquila. A formação, especialização e treinamentos de nossos profissionais no estudo do zumbido faz da Sonido referência no tratamento do zumbido.

Entre em contato e conheça nossas soluções.

Aparelhos Auditivos

A nossa marca de aparelhos auditivos pesquisa o zumbido profundamente e através desses estudos identificou um tratamento diferenciado para quem sofre deste sintoma.
Os aparelhos auditivos vem com a possibilidade de gerador de som em todas as linhas, desde o menor aparelho auditivo do mundo da categoria RIC (receptor no canal). Pode ser usado para pessoas que tem audição normal como também para todos os graus de perda auditiva. Os aparelhos auditivos oferecem a combinação de 4 produtos em um só:

• Aparelho auditivo para pessoas com perdas auditivas.

• Gerador de som para tratamento de zumbido
(para casos de hiperacusia e audição normal).

• Modo combinado: aparelho auditivo e gerador de som ao mesmo tempo.

• Terapia Notch.

O aparelho com gerador de ruído é um suporte aos sintomas do zumbido e não uma cura para as causas.

O primeiro passo no tratamento do zumbido é a consulta a um médico otorrinolaringologista. Ele é o profissional responsável pelo diagnóstico e indicação do melhor tratamento, que pode envolver outros profissionais tais como psicólogos, fonoaudiólogos, neurologistas, nutricionistas e fisioterapeutas

Converse com o seu médico e agende uma visita na Sonido.

Conheça as melhores soluções de última geração no tratamento do zumbido.

Fale Conosco

Consulte-nos para saber os locais de atendimento em sua região, além de nossa disponibilidade em atendermos em seu domicilio.

Whatsapp:

16 98115-0401

Clique e envie uma mensagem

Telefones:

16 3941-3015
16 3325-8000

AGENDE SUA CONSULTA

A Sonido atua no mercado audiológico desde 2003. É especializada em saúde auditiva e tratamento para zumbido. Sua estrutura dispõe de equipamentos modernos e serviços de avaliação auditiva. Oferece aos clientes atendimento de forma diferenciada, humanizada e personalizada através de sua equipe integrada por profissionais e fonoaudiólogos capacitados em soluções para perda de audição.

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste