Você sabe qual é a principal diferença entre aparelhos auditivos e amplificadores?

Aparelhos auditivos são usados para compensar uma deficiência na audição, já os amplificadores de som não funcionam para quem possui algum grau de surdez, pois apenas amplificam sons para quem os usa.
Um amplificador de som pode trazer mais danos a audição, pois o amplificar não trata o problema, como consequência, pode gerar um atraso num possível tratamento e complicações.

Outro ponto que os difere é o valor, pois os amplificadores de som costumam ter preços atrativos e, em sua maioria, são vendidos online de forma genérica não suprindo as necessidades dos pacientes com algum nível de surdez.

Apenas o aparelho auditivo é indicado para quem tem deficiência auditiva.
Para o uso correto do aparelho auditivo, é necessário que o paciente faça diferentes exames com profissionais capacitados. Na hora da escolha do produto, é indispensável que o atendimento seja presencial, pois só assim o paciente conseguirá testar e se adaptar mais facilmente.

Faça um teste gratuito com a gente e encontre o aparelho auditivo perfeito para você!

Sintomas que podem aparecer em quem possui perda auditiva:

• Você precisa aumentar o volume do celular, TV ou rádio mais do que as outras pessoas necessitam?
• Você só consegue ouvir melhor de um lado?
• As pessoas dizem que você grita quando fala com elas?
• Muitas vezes você pede às pessoas repetirem a fala porque você não pôde ouvi-las ou compreendê-las, especialmente em grupos ou quando há ruído de fundo?
• Você tem que se esforçar muito para ouvir?

         Veja também

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

Sempre vemos nos noticiários reportagens falando sobre os perigos da automedicação, já que os medicamentos estão entre as principais causas de intoxicação no Brasil e podem ter efeitos colaterais graves, dentre eles a perda auditiva temporária ou até mesmo permanente....

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste