Saiba tudo sobre a linha especial de crédito para pessoas com deficiência

Você sabia que o Banco do Brasil oferece uma linha especial de crédito para pessoas com deficiência? É o BB Crédito Acessibilidade, que possibilita a compra de produtos e serviços de tecnologia assistiva, destinados a melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência.

Dentre os produtos que podem ser adquiridos estão aparelhos auditivos, cadeiras de rodas, órteses, próteses, andadores, adaptações em imóvel residencial, entre outros. A lista completa está disponível no site do Banco do Brasil .

Como posso obter a linha de crédito?

Para ter acesso a este financiamento, a pessoa deve ser correntista do Banco do Brasil e ter limite de crédito disponível, além de renda máxima de até 10 salários mínimos. Dentro destas condições, qualquer cliente pode financiar um bem ou serviço para destinar a uma pessoa com deficiência.

O valor do financiamento pode ser de R$ 70 a R$ 30 mil, com prazo que vai de 4 a 60 meses. As prestações são debitadas automaticamente na conta corrente e há benefícios como a isenção de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e taxa de juros a partir de 0,41% ao mês.

Quais documentos são necessários?

Nota fiscal da compra, em nome do cliente, com a descrição do produto e data de emissão de no máximo 30 dias antes da contratação é a documentação necessária. Não serão aceitas notas ou cupons fiscais em nome de terceiros.

Para casos em seja necessário executar um projeto de adaptação de imóvel residencial para adequação de acessibilidade, será necessário apresentar documentação complementar do projeto arquitetônico, do serviço de execução de projeto ou do material para execução do projeto.

Principais dúvidas:

– A linha de crédito pode ser contratada apenas por pessoas com deficiência?

Segundo o Banco do Brasil, “não, qualquer cliente que atenda às condições do produto pode contratar o financiamento”.

– Quais itens podem ser financiados?

Apenas os itens que constam na Lista de Produtos de Tecnologia Assistiva, disponível aqui .

Preciso ser correntista do Banco do Brasil?

Sim. Além disso, é preciso que o cliente tenha renda máxima de até 10 salários mínimos e limite de crédito disponível.

– A nota fiscal pode ser em nome de terceiros?

Não. Não são aceitas propostas cuja nota fiscal ou cupom fiscal esteja em nome de terceiros.

 

Fonte: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/financiamentos/financiar-material-de-construcao-eletronicos-ou-viagens/comprar-produtos-e-servicos-para-pessoas-com-deficiencia#/

 

         Veja também

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

Sempre vemos nos noticiários reportagens falando sobre os perigos da automedicação, já que os medicamentos estão entre as principais causas de intoxicação no Brasil e podem ter efeitos colaterais graves, dentre eles a perda auditiva temporária ou até mesmo permanente....

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste