Isso porque o excesso de cera no ouvido, bloqueando o canal auditivo, está associado à pele oleosa, segundo especialista.
A pele oleosa pode ser um indicativo importante para quem está com dificuldades para ouvir. A produção excessiva de cera no canal auditivo é comum em quem tem oleosidade, segundo especialista. A higiene correta do aparelho auditivo ajuda a prevenir e solucionar o problema.

“Quem possui pele mais oleosa tende a ter uma produção de cera maior quando comparado a outras pessoas que não dispõem dessa característica. É algo muito frequente”, garante o otorrinolaringologista Fernando Oto Balieiro, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.
Balieiro explica que a Medicina ainda não esclareceu, de fato, o motivo de algumas pessoas produzirem mais cerume que outras. Entretanto, estabeleceu relação com aqueles que possuem oleosidade, muitas vezes evidenciada pela acne no rosto, que também deve ser tratada.

 

A sensação de ouvido tampado, ou até mesmo surdez, deve ser encarada como um sinal. O médico explica que esses sintomas são comuns em pacientes que possuem acúmulo de cerume, bloqueando ou fechando um ou dois dutos auditivos, dentro do canal do ouvido.A higiene correta e básica deve ser feita com água e sabão durante o banho, mas apenas na parte externa. A limpeza do canal auditivo deve ser feita somente por um especialista, ainda conforme o médico, que não recomenda o uso das tradicionais hastes flexíveis.

Utilizar remédios também não é recomendado antes de procurar um médico. “É possível contrair uma otite externa, que é uma infecção da pele do canal, ocasionada por um trauma, ou seja, um machucado, decorrente de alguma substância ou manipulação indevida”, explica.

Uso de hastes flexíveis não é recomendado para limpeza do ouvido

Fale Conosco

Consulte-nos para saber os locais de atendimento em sua região, além de nossa disponibilidade em atendermos em seu domicilio.

Whatsapp:

16 98115.0401

Telefones:

0800 606 80 73
16 3941-3015

Ribeirão Preto

Rua Casemiro de Abreu, 576 – Vila Seixas

Araraquara

Av. Prudente de Morais, 880 – Centro

Batatais

Cel. Joaquim Rosa, 590 – Centro

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste