Na XIV EIPA (Encontro Internacional sobre Próteses Auditivas), que ocorreu em junho, foi lançado o primeiro aparelho auditivo do mundo com o qual o paciente pode desfrutar de uma audição sem esforço, seja quando estiver parado ou em movimento, sem o uso de acessórios de conexão. Os sons do iPhone ou da TV são transmitidos diretamente aos aparelhos auditivos via Bluetooth.

“Os novos aparelhos auditivos reconhecem quando a pessoa está em movimento, caminhando, correndo ou dentro do carro, pois utilizam sensores de movimento do iPhone para melhorar a localização espacial da fala, permitindo melhor compreensão em qualquer situação”, explica a fonoaudióloga Vanessa Gardini.

Entre os demais diferenciais estão: escutar música transmitida pelo celular diretamente no aparelho auditivo; atender ligações telefônicas do iPhone no próprio aparelho, em ambos os ouvidos simultaneamente e sem interferências de barulho no ambiente e aproveitar o som de alta definição original dos filmes e programas favoritos da TV. “É um aparelho que serve para uma gama ampla de problemas auditivos. Porém, é necessário sempre consultar um especialista, para que seja indicada a tecnologia mais adequada para cada paciente”, esclarece.

Avanços

A fonoaudióloga lembra que, há pouco mais de 20 anos, os aparelhos eram analógicos, apresentavam pouquíssimos recursos de regulagem, basicamente grave e agudo, e eram grandes e barulhentos em situações de ruído. Atualmente, com o avanço da tecnologia, existem modelos com até 48 canais de resolução de som, em tamanhos imperceptíveis e funcionalidades que superam a audição normal para trazer total conforto e compreensão de fala em qualquer situação.

“Para garantir o sucesso de uma boa adaptação, é fundamental que sejam realizados todos os exames de audição, assim como avaliadas as necessidades e as dificuldades individuais do paciente, para que, somente então, seja feita a indicação da melhor opção de aparelho auditivo”, reforça Vanessa.

 

Fonte: http://www.deficienciaauditiva.com.br/novos-aparelhos-auditivos-garantem-audicao-sem-esforco

Fale Conosco

Consulte-nos para saber os locais de atendimento em sua região, além de nossa disponibilidade em atendermos em seu domicilio.

Whatsapp:

16 98115.0401

Clique e envie uma mensagem

Telefones:

 0800 606 80 73
 16 3941-3015

Ribeirão Preto

Rua Casemiro de Abreu, 576 – Vila Seixas

Araraquara

Av. Prudente de Morais, 880 – Centro

Batatais

Cel. Joaquim Rosa, 590 – Centro

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste