Home office e perda auditiva: 8 dicas para te auxiliar nas reuniões virtuais

Quem sofre com perda auditiva já percebeu que o tão falado home office pode apresentar desafios únicos, principalmente se ele ocorre de forma inesperada, como durante a pandemia do coronavírus em que diversas empresas tiveram que estabelecer de última hora esse estilo de trabalho para seus colaboradores.

Além de ter que aprender a se adaptar a novas formas de trabalhar, esse dia a dia do trabalho remoto, em casa, pode mostrar que a tecnologia não é tão adaptativa quanto você gostaria. Adicione a todo esse contexto uma dose grande de estresse e isolamento social, e isso pode até parecer esmagador, não é verdade?

Para ajudar quem sofre com perda auditiva e está precisando fazer home office, a American Speech-Language-Hearing Association (Associação Americana de Fala e Linguagem Auditiva) reuniu uma lista de dicas para colocar em prática nas reuniões virtuais. Continue lendo o post e confira.

Como tornar as reuniões virtuais mais fáceis de ouvir?

As dicas da Associação Americana de Fala e Linguagem Auditiva são bastante simples e fáceis de seguir. Caso seja você a pessoa que sofre com perda de audição, é indicado enviar as dicas para todos os colegas para que eles saibam como agir durante as reuniões virtuais.

  • Logo no início da reunião, peça para que todos se apresentem. Isso dará tempo para que quem sofre com perda auditiva ajuste o som e possa se orientar.
  • Sempre use plataformas que disponibilizem vídeo como opção para as reuniões virtuais.
  • É importante que os participantes verifiquem a iluminação. Isso porque durante o vídeo, é melhor ter luz à frente do que atrás de cada um. A iluminação traseira pode dificultar a visualização do rosto de quem está falando.
  • Use um fone de ouvido com um microfone para produzir um sinal de melhor qualidade para todos os ouvintes.
  • Mantenha mãos, cabelos e roupas afastados da boca e do rosto. Projete-se ao falar para que os ouvintes tenham a melhor oportunidade de ouvir e entender.
  • Quando não estiver falando, é importante usar o botão do mudo. Isso reduzirá o ruído de fundo indesejado.
  • Espere para falar e não interrompa os outros, pois é mais difícil mudar a audição de um orador para outro em uma reunião virtual.
  • Grave a reunião. Para pessoas com perda auditiva, isso é importante porque elas podem revisar a gravação mais tarde, em ritmo mais lento, se necessário.

Além de todas essas dicas, é bom lembrar que quem sofre com perda auditiva deve verificar com o fonoaudiólogo se existem opções que permitam que os aparelhos auditivos se conectem via Bluetooth diretamente ao dispositivo que será usado para as reuniões virtuais.

Quer saber quais aparelhos auditivos podem te ajudar no home office? Entre em contato com a nossa equipe e conheça as opções de dispositivos que podem te auxiliar a aumentar sua produtividade no trabalho remoto.

 

         Veja também

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

Sempre vemos nos noticiários reportagens falando sobre os perigos da automedicação, já que os medicamentos estão entre as principais causas de intoxicação no Brasil e podem ter efeitos colaterais graves, dentre eles a perda auditiva temporária ou até mesmo permanente....

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste