Pesquisa realizada pelo Worcestershire Royal Hospital, do Reino Unido, alerta que andar de carro conversível pode ser uma ameaça aos ouvidos. A exposição prolongada ao barulho do motor do carro e ao barulho do vento, mas também a ruídos extremos como o som do rádio do carro e dos motores de ônibus, motos e caminhões, aumentam os decibéis e elevam muito o risco de perda auditiva.

Os resultados, baseados nos níveis de barulho do lado direito e do lado esquerdo do motorista, enquanto dirige com a capota aberta e em diferentes velocidades, mostraram que, em uma velocidade entre 80 e 112 km/h, o ruído atingiu mais de 90 decibéis – um nível maior do que os 85 decibéis considerados como limite para o risco de perda de audição.

Os pesquisadores repetiram os testes com diversos modelos de conversíveis, na mesma estrada, local e horário – fora do considerado período do rush – e registraram resultados parecidos, com o nível máximo de 99 decibéis. Já com o carro conversível em movimento, mas com a capota fechada, não houve excesso no nível de decibéis.

Para diminuir os níveis de ruído ao andar de carro conversível, os cientistas aconselham os motoristas a levantarem os vidros do carro, mesmo com a capota abaixada. Segundo eles, dessa maneira, o barulho é reduzido e diminuem os riscos de problemas de audição. Outra medida bastante eficaz é o uso de protetores auriculares, por parte dos motoristas, enquanto o carro estiver transitando com a capota aberta. Mas se estiverem viajando por longos períodos, a recomendação para esses motoristas é deixar a capota fechada.

O estudo do Worcestershire Royal Hospital foi publicado na revista científica Otolaryngology-Head and Neck Surgery.

Fonte: http://deficienciaauditiva.com.br/guiar-carro-conversivel-com-capota-abaixada-traz-riscos-audicao/

Fale Conosco

Consulte-nos para saber os locais de atendimento em sua região, além de nossa disponibilidade em atendermos em seu domicilio.

Whatsapp:

16 98115.0401

Clique e envie uma mensagem

Telefones:

 0800 606 80 73
 16 3941-3015

Ribeirão Preto

Rua Casemiro de Abreu, 576 – Vila Seixas

Araraquara

Av. Prudente de Morais, 880 – Centro

Batatais

Cel. Joaquim Rosa, 590 – Centro

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste