Entenda qual é a importância de testar o aparelho auditivo

Diferente dos óculos, em que é só colocá-los que você passa a enxergar melhor no mesmo momento, a adaptação aos aparelhos auditivos não ocorre instantaneamente porque, com a perda da audição, o cérebro também perde a referência do estímulo sonoro e precisa de um tempo para conseguir se adequar a esse estímulo quando ele volta a acontecer.

Por isso, é tão importante realizar o teste do aparelho auditivo. Ao ter a oportunidade de testar o dispositivo antes de adquiri-lo, a pessoa consegue saber se realmente se adaptará ao aparelho e se ele atenderá todas as suas necessidades.

Continue acompanhando nosso post para saber sobre a importância de testar o aparelho auditivo e entender como funciona o teste gratuito oferecido pela Sonido.

Por que testar o aparelho auditivo?

Testar o dispositivo auditivo em casa, em situações cotidianas do dia a dia, é fundamental. O teste permitirá que a pessoa verifique se as necessidades auditivas serão atendidas, inclusive em ambientes mais desafiadores, como em um almoço social, em que várias pessoas falam ao mesmo tempo, ou locais públicos.

Além disso, ao levar o aparelho para testá-lo em casa, a família também conseguirá observar se o paciente com os aparelhos auditivos consegue assistir a televisão em um volume normal e se, durante as conversas, consegue compreende-las sem necessidade de repetições.

Sem contar que, com o teste, o paciente tem condições de saber se o uso do modelo em específico é confortável e se é compatível com os hobbies e o estilo de vida.

Como funciona o teste do aparelho auditivo?

Depois de passar pela consulta com o médico otorrinolaringologista, que indicará o uso de aparelhos auditivos, a pessoa deve entrar em contato com uma loja especializada e marcar uma avaliação com o fonoaudiólogo.

Nessa avaliação, o profissional fará alguns testes para saber o nível de perda auditiva e também uma série de perguntas para entender mais sobre o estilo de vida da pessoa e suas necessidades do dia a dia. Com as respostas em mãos, o fonoaudiólogo indicará o modelo que acha que melhor se adaptará ao paciente, que poderá testá-lo por um período de tempo determinado.

Por isso, quando for adquirir um aparelho auditivo, é essencial dar preferência para os estabelecimentos que ofereçam o teste gratuito e também o apoio de fonoaudiólogos especializados.

Na Sonido, por exemplo, permitimos, sem custo, a experiência domiciliar com os aparelhos para que o paciente tenha a certeza do auxílio que eles lhes proporcionam.

Além disso, em períodos como o da quarentena por conta da pandemia de coronavírus, é possível entrar em contato com nossa equipe, agendar uma avaliação online com nossos fonoaudiólogos, que prepararão o kit e o enviarão para você, no conforto da sua casa. Assim você poderá testar os aparelhos auditivos, sem sair de casa.

Quer saber mais sobre o teste grátis da Sonido? Então entre em contato com a gente agora pelo nosso WhatsApp.

 

         Veja também

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

Sempre vemos nos noticiários reportagens falando sobre os perigos da automedicação, já que os medicamentos estão entre as principais causas de intoxicação no Brasil e podem ter efeitos colaterais graves, dentre eles a perda auditiva temporária ou até mesmo permanente....

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste