Conheça as vantagens dos aparelhos auditivos sem pilhas

Você já ouviu falar dos aparelhos auditivos sem pilha? Também chamados de aparelhos recarregáveis, eles contam com tecnologia avançada que proporcionam audição sem esforço e um carregamento simples e confiável.

Essa nova geração de aparelhos elimina o uso de pilhas e podem oferecer, dependendo do modelo, muito mais horas de uso sem preocupação com a bateria acabar inesperadamente, sendo que o carregamento é feito de maneira fácil.

A tecnologia dos aparelhos auditivos sem pilhas

Antes de falarmos sobre todas as vantagens desse tipo de dispositivo, é necessário entendermos a tecnologia que envolve esses aparelhos.

Disponíveis há algum tempo no mercado, esses dispositivos não eram tão populares por causa de sua baixa potência.

Antes, as baterias eram fabricadas com hidreto de metal níquel (NiMH). Já recentemente, os melhores aparelhos auditivos recarregáveis usam a tecnologia de bateria de lítio, o que ajudou no desempenho.

O novo Charge&Go, modelo da Signia, por exemplo, traz ainda mais inovação. O aparelho conta com baterias de íon de lítio sem contatos de carga que proporcionam o carregamento por indução. É só inserir os aparelhos no carregador e quando retirá-los eles serão ligados automaticamente.

Os modelos que contam com a tecnologia da bateria de lítio são mais vantajosos porque não contam com o chamado “efeito de memória”, ou seja, as baterias podem ser carregadas mesmo se ainda estiverem com alguma carga, sem correr o risco da sua capacidade ser reduzida ao longo do tempo. Resumindo: as baterias não ficarão viciadas.

Vantagens        

Há diversas vantagens em optar por aparelhos auditivos sem baterias. Confira abaixo algumas delas:

  1. Maior conveniência

Quem não quer eliminar a preocupação de ter que ficar comprando novas baterias/pilhas? Os usuários de aparelhos auditivos sabem que, dependendo da intensidade do uso, essa troca deve ser feita a cada duas semanas.

Com os dispositivos sem bateria, tudo o que você precisará será apenas colocá-los no carregador, de preferência antes de dormir. No outro dia, é só retirá-los e usar tranquilamente, sem ter que ficar preocupado de a bateria acabar sem nenhum aviso.

 

  1. Redução de custos

Os aparelhos auditivos demandam um alto investimento e por isso são equipamentos que te auxiliarão a ouvir melhor por muitos anos. Agora pense: se você adquirir um modelo em que será preciso trocar as pilhas frequentemente, ao longo dos anos este será um custo bastante substancial.

  1. Sustentabilidade

Não será só seu bolso que agradecerá a redução do uso de pilhas/baterias. O meio ambiente também.

O descarte incorreto desses produtos faz com que substâncias químicas com elevado potencial tóxico como zinco e chumbo contaminem o solo e o lençol freático. Portanto, o ideal é diminuir a sua utilização.

Caso queira saber mais sobre os aparelhos auditivos sem baterias e conhecer alguns modelos disponíveis no mercado, entre em contato com a nossa equipe.

         Veja também

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

Sempre vemos nos noticiários reportagens falando sobre os perigos da automedicação, já que os medicamentos estão entre as principais causas de intoxicação no Brasil e podem ter efeitos colaterais graves, dentre eles a perda auditiva temporária ou até mesmo permanente....

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste