Aplicativos que auxiliam a experiência auditiva

Você sabia que há vários aplicativos disponíveis para te auxiliar a ter uma melhor experiência auditiva?

Para te ajudar, fizemos uma lista dos melhores para você baixar agora. Só não se esqueça de que os aplicativos apenas auxiliam a experiência e que eles não são substitutos para os aparelhos auditivos, ok?

myControl da Signia

Impossível iniciar essa lista sem citar o myControl da Signia. O aplicativo funciona como um controle remoto para seus aparelhos auditivos e é o único que oferece direcionamento de microfone de 360 graus.

Líder do setor, o aplicativo também transmite dados do sensor de movimento do smartphone para proporcionar a melhor audição possível enquanto você está se movimentando, o que resulta em segurança e conforto.

Além disso, o myControl da Signia conta com um bônus extra de vir na forma do sistema de conectividade acústica TeleLink da Signia. Isso permite que você se beneficie dele quando vários sistemas sem fio não podem ser usados, como por exemplo durante os voos.

Live Transcribe

Recém-lançado pelo Google, o aplicativo consiste em transformar as falas capturadas pelo microfone do smartphone em legendas em tempo real na tela do aparelho.

Disponível em mais de 70 idiomas e dialetos, o aplicativo tem o objetivo de ajudar as pessoas com deficiência auditiva, proporcionando a elas mais independência.

Sound Amplifier

Também outro aplicativo lançado recentemente pelo Google, o Sound Amplifier ajuda a remover ruídos de fundo, como conversas paralelas, sons de trânsito e barulhos em geral, para que os usuários tenham mais clareza no que estão ouvindo.

O aplicativo permite que a redução de ruído seja personalizada no menu de configurações para se adaptar à necessidade de cada pessoa.

SoundLevel: Decibel Reading

Por meio do aplicativo é possível analisar os sons de qualquer ambiente e saber se você está colocando sua audição em risco. Um gráfico mostra os dados ao vivo com atualizações sobre o nível de ruído, o que torna o entendimento mais fácil e visual.

Hand Talk

Aplicativo voltado aos deficientes auditivos profundos. Por meio dele é possível falar ou escrever uma mensagem e um assistente virtual a transformará em linguagem de sinais.

Estes são alguns dos aplicativos que podem te ajudar a ter uma melhor experiência auditiva. Só não se esqueça de que nenhum aplicativo substitui a necessidade de uso do aparelho auditivo. Caso queira saber mais sobre os últimos lançamentos de dispositivos voltados para perda auditiva, é só entrar em contato com a nossa equipe.

         Veja também

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

Sempre vemos nos noticiários reportagens falando sobre os perigos da automedicação, já que os medicamentos estão entre as principais causas de intoxicação no Brasil e podem ter efeitos colaterais graves, dentre eles a perda auditiva temporária ou até mesmo permanente....

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste