No “Mitos e verdades sobre o zumbido” desta semana, a otorrinolaringologista Jeanne Oiticica, chefe do grupo de pesquisa em Zumbido do HC-FMUSP e responsável pelo Ambulatório de Surdez Súbita do Departamento de Otorrinolaringologia da FMUSP, explica como a utilização de aparelhos auditivos pode diminuir o desconforto causado pelo zumbido.

Ela, que é uma grande entusiasta dos aparelhos auditivos combinados ou não com gerador de som, afirma que esses equipamentos representam uma ferramenta valiosa na cura do zumbido pois atuam na sua origem. “Em outras palavras, os aparelhos auditivos ajudam a reduzir o congestionamento e a hiperatividade cerebral no momento em que amplificam a frequência de som, compensando parcial ou completamente a privação auditiva”, informa.

“Para os casos de zumbido associados à perda auditiva, os aparelhos auditivos estão muito bem indicados. Ainda assim, mesmo que o paciente não tenha queixa específica de perda auditiva, se existe incomodo severo ou catastrófico, o aparelho combinado com gerador de som ou o gerador de som individual pode ser indicado para alívio imediato do sintoma. No entanto, preciso reforçar veemente que o sucesso na adaptação destes dispositivos em pacientes com zumbido pode cair pela metade ou dobrar, de acordo com a expertise da fonoaudióloga a frente desta tarefa. Estudos científicos mostram que o sucesso pode variar de 30 a 60% a depender do processo de adaptação utilizado”, revela.

Caso tenha interesse, procure por um especialista de um dos Centros de Referência em Zumbido que você pode encontrar aqui e lembre-se: garantir a sua saúde auditiva é fundamental para a sua qualidade de vida!

Fonte: http://deficienciaauditiva.com.br/aparelhos-auditivos-para-quem-tem-zumbido/

Fale Conosco

Consulte-nos para saber os locais de atendimento em sua região, além de nossa disponibilidade em atendermos em seu domicilio.

Whatsapp:

16 98115.0401

Clique e envie uma mensagem

Telefones:

 0800 606 80 73
 16 3941-3015

Ribeirão Preto

Rua Casemiro de Abreu, 576 – Vila Seixas

Araraquara

Av. Prudente de Morais, 880 – Centro

Batatais

Cel. Joaquim Rosa, 590 – Centro

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste