Acessórios podem melhorar a experiência de quem tem perda auditiva

Os acessórios são fundamentais para melhorar a experiência de quem sofre com perda auditiva. Pensados para aumentar a interação e auxiliar junto aos dispositivos, os acessórios ajudam a facilitar o dia a dia do usuário.

Ficou interessado em saber mais sobre os tipos de acessórios existentes no mercado e como eles podem te ajudar? Então continue lendo este post e confira.

Desumidificadores

Voltados para a conservação e durabilidade dos aparelhos auditivos, os desumificadores são imprescindíveis. Dentre as opções estão o tradicional, que consiste em um pote com refil de sílica, e também o elétrico. Este último é mais tecnológico e eficiente porque conta com ações específicas como anti-germes por luz ultra-violeta, como é o caso do modelo UV-C.

Carregadores

Os carregadores de baterias são opções interessantes para carregar os aparelhos auditivos. O modelo Charge&Go, por exemplo, oferece carga contínua por 24 horas para os dispositivos Pure Charge&Go e Motion Charge&Go.

Além disso, durante o ciclo de carregamento, o carregador também desumidifica os aparelhos para um melhor cuidado e maior vida útil dos dispositivos.

Transmissão direta da TV para os aparelhos auditivos

Acessório de transmissão direta na qualidade de som Dolby Digital, o StreamLine TV envia o áudio da TV para o aparelho auditivo de maneira bem fácil e intuitiva.

Com suporte a múltiplos ouvintes e controle remoto via aplicativo, o acessório tem compatibilidade com outras tecnologias de conectividade da Signia. Isso quer dizer que é possível aceitar uma ligação do celular, por exemplo, enquanto assiste à TV, com a transmissão sendo pausada automaticamente.

Como escolher os melhores acessórios para o seu aparelho auditivo?

O ponto principal a ser observado é o dia a dia de quem usa o aparelho auditivo. Normalmente, os acessórios são soluções para queixas específicas do usuário, como, por exemplo, problemas de adaptação aos dispositivos para assistir TV. Neste caso, um acessório de transmissão como o StreamLine TV pode ser a solução.

O importante é conversar com seu fonoaudiólogo, pois ele é quem dará as recomendações necessárias para melhor adaptação aos aparelhos auditivos e poderá indicar as opções de acessórios mais pertinentes.

Os acessórios para dispositivos auditivos são de fácil manuseio e também fáceis de transportar. O propósito deles é melhorar a experiência dos usuários e proporcionar soluções que facilitem a rotina.

Caso tenha ficado interessado em saber mais e conhecer outros acessórios para quem tem perda auditiva, entre em contato com a nossa equipe e agende uma visita.

 

 

 

         Veja também

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

Sempre vemos nos noticiários reportagens falando sobre os perigos da automedicação, já que os medicamentos estão entre as principais causas de intoxicação no Brasil e podem ter efeitos colaterais graves, dentre eles a perda auditiva temporária ou até mesmo permanente....

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste