A importância de acompanhar sua audição no centro auditivo para que seu aparelho maximize em performance

Mesmo com o avanço da tecnologia e a disposição de aparelhos auditivos cada vez mais modernos no mercado, o acompanhamento da audição em um centro auditivo após a sua compra continua sendo fundamental para que o dispositivo possa ter a performance maximizada.

Ou seja, tão importante quanto a escolha do aparelho em si, o acompanhamento constante garantirá uma adaptação mais fácil e tranquila.

Quer entender melhor como funciona o acompanhamento da sua audição após a compra do dispositivo e porque isso é tão importante? Continue a leitura do texto.

Acompanhando sua audição

A compra de um aparelho auditivo é um processo apurado e criterioso que envolve diversos procedimentos. Dentre eles estão, por exemplo, a escolha das características do modelo, a quando necessário a confecção dos moldes auriculares, as orientações, a condição estética, a avaliação do nível de ansiedade do paciente e a expectativa de cada pessoa.

Também dentre esses importantes procedimentos está a realização de testes e exames para verificação e validação da adaptação ao dispositivo, além de um minucioso aconselhamento individualizado.

Na Sonido Aparelhos Auditivos, além dos retornos periódicos agendados e benefícios, o acompanhamento da audição durante a adaptação ao uso do aparelho auditivo é realizado por meio da audiometria anual.

O exame de audiometria

É um exame simples, rápido e indolor que avalia a capacidade auditiva e é realizado dentro de uma cabine acústica livre de ruídos do ambiente.

Há dois tipos de audiometria: tonal e vocal. No primeiro, o objetivo é estimar o grau e o tipo de perda auditiva, enquanto o segundo busca pesquisar a capacidade de detectar a fala.

O exame é importante durante o acompanhamento porque possibilitará regulagens no aparelho auditivo, permitindo o ajuste do som do equipamento da melhor maneira, o que proporcionará mais conforto e entendimento de fala mesmo em situações acústicas desafiadoras como festas e outros ambiente ruidosos.

Comunicação com o fonoaudiólogo

Além da realização do exame, o acompanhamento da audição em um centro auditivo que ofereça um programa estruturado permite que o paciente retorne regularmente e fale com o fonoaudiólogo sobre suas dúvidas e necessidades do dia a dia.

Essa comunicação efetiva entre paciente e fonoaudiólogo também é importante porque dessa forma é possível atender as necessidades específicas na regulagem dos aparelhos, portanto, mais um fator que ajudará a maximizar a performance dos dispositivos.

Resumindo, é importante que ao adquirir seu aparelho auditivo, você se atente se o local oferece acompanhamentos constantes e que estes contem não apenas com verificações do dispositivo em si, mas também com exames, contato frequente com fonoaudiólogo, dentre outros procedimentos.

Agora que você já entendeu a importância de acompanhar sua audição no centro auditivo para que seu aparelho maximize em performance, não deixe de entrar em contato com a Sonido e saber como podemos te ajudar com esse acompanhamento.

 

 

 

 

 

 

         Veja também

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

Sempre vemos nos noticiários reportagens falando sobre os perigos da automedicação, já que os medicamentos estão entre as principais causas de intoxicação no Brasil e podem ter efeitos colaterais graves, dentre eles a perda auditiva temporária ou até mesmo permanente....

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste