8 famosos que sofrem com perda auditiva e você nem sabia

A perda auditiva afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Apesar de saber disso, nunca imaginamos que alguns famosos podem ter problemas muito parecidos com o que vivemos.
Por isso, para te mostrar que a perda auditiva é algo com que podemos lidar de forma simples e viver com qualidade, selecionamos 8 famosos que sofrem com a deficiência auditiva e você nem imaginava. Confira!

Millie Bobby Brown

Uma das estrelas de Stranger Things, série da Netflix, a jovem atriz revelou que nasceu com uma deficiência auditiva parcial em um dos ouvidos e que progrediu ao longo dos anos.
Em entrevistas, a atriz disse que não consegue se ouvir completamente e afirmou que, apesar disso, nunca deixou de fazer uma das coisas que mais gosta: cantar. “Eu acabei de começar a cantar e, se eu for ruim, eu nem ligo, porque eu estou apenas fazendo o que eu amo”, comentou, para a revista Variety.

Rainha Elizabeth II

A monarca mais poderosa chamou a atenção recentemente ao aparecer em público usando um aparelho auditivo da marca Signia.
A imprensa inglesa notou o acessório quando a rainha foi a uma missa na igreja de St. Mary Magdalene, em Sandringham. A Rainha Elizabeth II com 93 anos, tem uma perda auditiva de grau leve e faz uso de um modelo intracanal (ITC) bastante discreto e moderno.

Ozzy Osbourne

O astro considerado um dos principais cantores do milênio e vocalista da banda Black Sabbath sofre de perda auditiva de grau severo nos dois ouvidos, gerada pelos anos de exposição no mundo da música.

Bill Clinton

O ex-presidente dos Estados Unidos sofre de uma perda auditiva moderada. Clinton tem dificuldades em ouvir em salas lotadas e em comícios políticos barulhentos. Devido as dificuldades do cotidiano, ele passou a fazer uso do aparelho auditivo, levando assim uma vida normal.

Jodie Foster

Atriz de sucesso em Hollywood, Jodie Foster já foi clicada por fotógrafos várias vezes usando seus aparelhos auditivos. Em entrevistas, ela sempre comenta que não faz segredo da sua deficiência auditiva e que mantem uma vida com muita qualidade.

Pedro Bial      

O jornalista e apresentador revelou que tem problemas de audição desde 1994. A causa da perda auditiva foi uma bomba que explodiu próximo a ele enquanto realizava uma reportagem na guerra de Sarajevo.

Rogério Flausino

O cantor entrou para a lista de músicos que sofrem com perda auditiva devido à exposição sonora intensa durante shows e gravações. Flausino revelou que perdeu cerca de 30% da audição do ouvido direito. O diagnóstico veio depois de uma consulta, devido a queixa de zumbido.

Vanessa Lima

Ela foi a primeira candidata deficiente auditiva a concorrer ao título de Miss Brasil. Aos dois anos de idade, Vanessa foi diagnosticada com a perda auditiva.  Embora consiga falar, ela se comunica também por Libras, língua brasileira de sinais. Atualmente é formada em Letras Libras pela Universidade Federal do Ceará e é professora no Departamento de Letras-Libras e Estudos Surdos da UFC.

 

Gostou do nosso post sobre 8 famosos que sofrem com perda auditiva? Então não deixe de conferir no nosso blog o texto sobre os filmes que podem te ajudar a entender mais sobre perda auditiva.

 

 

         Veja também

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

Sempre vemos nos noticiários reportagens falando sobre os perigos da automedicação, já que os medicamentos estão entre as principais causas de intoxicação no Brasil e podem ter efeitos colaterais graves, dentre eles a perda auditiva temporária ou até mesmo permanente....

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste