5 perguntas que você deve fazer ao comprar seus aparelhos auditivos

Você recebeu do médico o diagnóstico de que está com perda da audição e que terá que usar aparelhos auditivos. Agora é a hora de comprar os dispositivos e para te ajudar nesse processo, selecionamos 5 perguntas que você deve fazer.

Primeiro de tudo, tenha em mente que você deve comprar seu aparelho auditivo em centros que ofereçam todo o suporte de um fonoaudiólogo, que é o profissional que acompanhará o processo de adaptação ao dispositivo.

Com isso em mente, antes de efetuar a compra certifique-se de fazer as seguintes perguntas:

  • Qual aparelho auditivo é melhor para meu tipo específico de perda auditiva e estilo de vida?

Antes de falarmos de qualquer outro assunto relacionado à compra dos dispositivos, como garantias e preços, é preciso entender que essa é a pergunta mais importante porque existem vários modelos de aparelhos auditivos no mercado, cada um com recursos projetados para atender a tipos específicos de perda auditiva e estilos de vida.

Quanto mais informações você fornecer ao profissional de saúde auditiva sobre suas atividades diárias e ambientes auditivos, maior será a probabilidade de ele recomendar o melhor aparelho para você.

Portanto, reserve alguns minutos antes de sua consulta para listar as coisas que você gosta de fazer diariamente e semanalmente – inclua atividades recreativas, bem como situações sociais e seu ambiente de trabalho. Isso ajudará você a cobrir todas as bases na hora de fazer essa pergunta específica.

  • Se eu comprar aparelhos auditivos, terei algum custo adicional?

Em muitos centros auditivos, o acompanhamento pós-venda está incluído no preço de compra dos seus aparelhos.

Alguns estabelecimentos incluem o preço de ajustes, reparos, baterias e check-ups, enquanto outros não. Certifique-se de entender o que está incluído para poder fazer um orçamento para os custos restantes, caso seja necessário.

  • Com que frequência será necessário verificar ou ajustar os aparelhos auditivos?

Diferente dos óculos, os aparelhos auditivos requerem um certo tempo para total adaptação. Portanto, é mais do que normal que sejam necessários alguns ajustes. Então, não se esqueça de perguntar sobre isso ao fonoaudiólogo na primeira consulta.

  • Que tipo de garantia está disponível para os aparelhos auditivos?

Os fabricantes de aparelhos auditivos têm garantias diferentes para seus produtos. Entender os princípios básicos da garantia fornecerá o conhecimento necessário para determinar se você deve ou não adquirir um seguro adicional.

  • O que acontece se eu comprar aparelhos auditivos e não estiver satisfeito com o desempenho deles?

Muitos centros auditivos, como a Sonido, oferecem um período de teste gratuito para que você possa verificar se o aparelho auditivo escolhido atende suas necessidades.

Isso garantirá que você escolha o melhor modelo para o seu estilo de vida e evitará insatisfações que são percebidas apenas nos momentos de uso contínuo dos dispositivos.  

Agora que você já sabe quais são as 5 perguntas que você deve fazer ao comprar seu aparelho auditivo, que tal entrar em contato com a nossa equipe e marcar uma visita à Sonido para conhecer nossos produtos e serviços?

 

 

         Veja também

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

Sempre vemos nos noticiários reportagens falando sobre os perigos da automedicação, já que os medicamentos estão entre as principais causas de intoxicação no Brasil e podem ter efeitos colaterais graves, dentre eles a perda auditiva temporária ou até mesmo permanente....

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste