4 dicas para cuidar do seu aparelho auditivo nas viagens de férias

Quem usa aparelhos auditivos sempre se questiona se são necessários cuidados especiais com os dispositivos durante as viagens de férias. E a reposta é: sim.

Como qualquer outro dispositivo que carregamos conosco nas viagens (celulares, notebooks, câmeras fotográficas), os aparelhos auditivos também merecem atenção em relação aos cuidados, principalmente porque são eles que poderão proporcionar um aproveitamento ainda melhor das suas férias, afinal você vai querer curtir cada momento, não é mesmo?

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você cuidar melhor do seu aparelho auditivo. Confira.

  • Fique atento ao guardar o aparelho

Precisa tirar o dispositivo para dormir ou alguma outra situação específica? Então guarde no compartimento especial para armazenamento (desumidificador ou pote de sílica) que foi entregue junto com o aparelho. Isso garantirá que ele ficará guardado sempre da maneira correta.

Não possui esse compartimento? Melhor procurar por um local em que não haja entrada de líquidos e que não fique exposto ao calor excessivo.

  • Cuidado com as atividades aquáticas

Em viagens para locais como praias, parques aquáticos, piscinas, rios e cachoeiras, é preciso redobrar os cuidados. Como muitos aparelhos não são à prova d’agua, é necessário retirar o dispositivo antes de ter contato com a água. Uma dica interessante é conversar com o fonoaudiólogo para saber as recomendações nestes casos específicos.

  • Certifique-se que o aparelho está fixo na orelha

Atividades movimentadas e intensas são bastante comuns nas férias. Por isso, certifique-se que o aparelho está bem fixo na orelha para não ocorrer o risco de quedas e danos. Pessoas que praticam atividades desse tipo com frequência também devem falar com o fonoaudiólogo para saber como proceder.

  • Não se esqueça de fazer a manutenção antes de viajar

Essa dica vale especialmente caso a viagem que você for fazer seja longa. Antes de ir viajar, faça uma revisão no aparelho para certificar que está tudo certo com o mesmo, principalmente a bateria. Dessa forma, você poderá aproveitar a viagem de forma muito mais tranquila, sem se preocupar com possíveis problemas que possam surgir durante o período.

O que achou do nosso post com dicas sobre como cuidar do aparelho auditivo durante as férias? Ainda ficou com dúvidas? Então entre em contato agora com a gente para que nós possamos te ajudar.

         Veja também

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

O perigo da automedicação: medicamentos podem causar perda auditiva

Sempre vemos nos noticiários reportagens falando sobre os perigos da automedicação, já que os medicamentos estão entre as principais causas de intoxicação no Brasil e podem ter efeitos colaterais graves, dentre eles a perda auditiva temporária ou até mesmo permanente....

×

Olá! Como posso te ajudar?

A mensagem será iniciada pelo WhatsApp
ou envie um email para: contato@sonidoaudicao.com.br

× Agende seu teste